Acesso Associados       Contato
 
Notícias

Representantes da CNS analisam conquistas que impactam o setor da Saúde

Entre os diversos temas debatidos, o que primeiro ganhou destaque foi a significativa vitória da CNS em relação aos novos critérios para aplicação do Fator de Qualidade divulgados pela ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar, no último dia 03. Esta é uma antiga luta da Confederação Nacional de Saúde que pensando em seus associados, cobra que o Fator de Qualidade aplicado passe a ter apenas dois níveis: (A) 105%, e (B) 100%. A Confederação promete pressionar a agência reguladora para que a instrução seja publicada com brevidade.

Também foi tema de debate a necessidade da regulamentação para a arrecadação do imposto sindical. Dr. Cláudio Allgayer, falou da importância de se definir previamente o modelo que será utilizado em 2018. Já o Dr. Renato Merolli, lembrou que se faz necessária a criação de uma campanha informativa para as federações e suas filiadas.

Como não poderia deixar de ser, outro ponto alto da reunião dos Conselheiros foi o debate sobre a Reforma Trabalhista. Desde a sanção, ocorrida em julho, a CNS tem se dedicado a elencar os pontos positivos do texto aprovado que representam uma grande conquista para os profissionais da área da saúde. Dr. Tércio citou a importante reunião que participou na Casa Civil, em 31 de julho, onde reafirmou a participação da Confederação Nacional da Saúde no Grupo de Trabalho de Comunicação da Modernização da Reforma.

Diversos assuntos foram tratados e importantes resoluções foram tomadas. Temas como a contratação da assessoria em Segurança do Trabalho e o novo modelo de Comunicação da Instituição também tiveram destaque.

Antes de finalizar os trabalhos, o presidente Tércio Kasten destacou a importância da participação de todos os conselheiros na próxima edição do Fórum da Confederação Nacional da Saúde. O evento acontecerá em novembro e abordará temas voltados para as relações trabalhistas com foco nas principais mudanças da nova legislação. Todos os presentes aproveitaram para lembrar os próximos eventos a serem realizados em seu estado.

Estiveram presentes, além do presidente Tércio Kasten, o secretario geral, Elson de Souza Miranda, os vice-presidentes Cláudio Allgayer, Armando Amaral, Yusiff Ali Mere Júnior, Breno Monteiro, Renato Merolli e o diretor tesoureiro, Beno Kreisel.

Fonte: CNS

Voltar

FEHOSPAR
Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviço de Saúde no Estado do Paraná

R. Augusto Stresser, 600 - Curitiba - PR - CEP: 80030-340
Fone: (41) 3254-1772 - e-mail: fehospar@fehospar.com.br

Copyright Fehospar © Todos os Direito Reservados.

hidea.com

Facebook