Acesso Associados       Contato
 
Notícias

Inscrições abertas para a X Jornada Paranaense de Psiquiatria

No ano em que a Associação Paranaense de Psiquiatria – APPSIQ completa 50 anos de fundação, a Jornada Paranaense de Psiquiatria chega a sua décima edição e promete ser o maior encontro de Psiquiatria do Paraná. A expectativa dos organizadores é reunir mais de 400 participantes, entre médicos, especialistas, profissionais de outras áreas e estudantes.

Com uma programação científica ousada e inovadora, a X Jornada Paranaense de Psiquiatria, que acontece nos dias 22 e 23 de setembro em Londrina (PR), trará grandes nomes do cenário nacional para atualizar a classe médica sobre os temas mais contraditórios e necessários para o dia a dia da prática psiquiátrica. O evento contará com conferências apresentadas por renomados médicos e professores brasileiros e mesas de debates entre especialistas na área.

Com temas contemporâneos e relevantes no cenário atual, o encontro falará sobre suicídio médico, dependência química em gestantes, autismo ao longo da vida, dependência tecnológica, depressão periparto, TDAH ao longo da vida, dependência de álcool e outras drogas e transtornos alimentares. Os participantes poderão ainda acompanhar a palestra de um dos maiores especialistas brasileiros, Dr. João Romildo Bueno, que fará um relato bastante inusitado sobre “o que é ser psiquiatra”.

À frente da atividade científica está o vice presidente da região norte da APPSIQ, Dr. Julio Dutra, presidente da Jornada – apoiado e amparado pelos demais integrantes da atual diretoria, que assumiu a gestão no início deste ano e já realizou uma série de ações científicas descentralizadas. “Acreditamos que é fundamental promover atualização constante de médicos, residentes, estudantes e demais profissionais que se interessam pelo estudo e debate acerca dos temas que tangem a Psiquiatria”, afirma, enfatizando que o papel da APPSIQ, enquanto representante dos psiquiatras do Paraná, é oferecer atividades que promovam troca de experiências, valorização da especialidade e crescimento profissional da Psiquiatria e demais áreas, consequentemente proporcionando uma eficaz melhora para a comunidade.

A X Jornada, promovida pela APPSIQ, conta com o apoio e patrocínio master da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP). Também apoiam a iniciativa a Associação Psiquiátrica da América Latina (APAL), o Conselho Regional de Medicina e a Associação Médica do Paraná.

Lobão

João Luiz Woerdenbag Filho, ou como é conhecido pelo grande público: Lobão está confirmado para a X Jornada Paranaense de Psiquiatria. O cantor, compositor e escritor fechará o evento com uma palestra e à noite fará um Talk Show Musical – Lobão sem filtro em local a confirmar.

O show “Sem Filtro” traz o músico sozinho no palco, num esquema de voz e violão, e um repertório que inclui novas canções e antigos sucessos, como “Me Chama”, “Chorando no Campo”, “Corações Psicodélicos”, “A Vida é Doce” e ‘Rádio Blá”.

Novidades

Para 2017, além de incluir na programação científica a participação de um artista polêmico e com carreira consolidada como o Lobão, os participantes poderão inscrever-se em um curso de atualização científica realizado dentro da Jornada Paranaense. O Mini Curso “Ressonância Magnética na avaliação de Mania e Síndrome Psicótica de origem vascular” ocorre no dia 22 de setembro, sexta-feira, das 9h às 12h, e é gratuito para associados, residentes e especializandos em psiquiatria. Os demais interessados pagam 100 reais. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas no site da Jornada Paranaense.

O médico psiquiatra associado à APPSIQ, Paulo André Pera Grabowski, irá ministrar o curso e garante que será uma oportunidade rara de aprofundamento de um tema específico dentro de um evento científico, pois nem sempre, nas palestras, o contato com o palestrante é tão próximo, e os cursos costumam instigar perguntas mais informais e há mais tempo para se abarcar um conteúdo mais amplo. O palestrante é coordenador do Programa para Diagnóstico Diferencial de Demência Precoce, Mania, Síndromes Psicóticas e Catatonia Recorrente (DPMASP) da Residência Médica em Psiquiatria da Prefeitura de São José dos Pinhais.

Participe você também deste curso preparado especialmente para a X Jornada Paranaense de Psiquiatria. Inscreva-se agora mesmo e garanta a sua vaga, pois são limitadas!

Outra novidade é Sessões de Pôsteres. Os interessantes têm até o dia 15 de setembro para inscrever seus trabalhos científicos. A temática é livre e os melhores serão selecionados pela comissão científica para a exposição durante a Jornada Paranaense. Entre os trabalhos expostos, três serão premiados, sendo que o autor do trabalho escolhido em primeiro lugar receberá um livro e a inscrição para o XXXV Congresso Brasileiro de Psiquiatria, que será realizado em São Paulo (SP), entre os dias 25 a 28 de outubro deste ano. Os autores premiados em segundo e terceiro lugares, ganharão um livro e a inscrição para a próxima Jornada Paranaense de Psiquiatria, que deverá ocorrer em Foz do Iguaçu (PR) no ano de 2018.

Serviço:

X Jornada Paranaense de Psiquiatria
Data: 22 e 23 de setembro
Local: Centro de Eventos e Convenções do Aurora Shopping em Londrina – PR (Av. Ayrton Senna da Silva, 400 – Gleba Palhano)
Inscrições: pelo site até 19/09 
Informações: (41) 3342-8809, WhatsApp (41) 99265-7585 ou e-mail secretaria@psiquiatria-pr.org.br

Voltar

FEHOSPAR
Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviço de Saúde no Estado do Paraná

R. Augusto Stresser, 600 - Curitiba - PR - CEP: 80030-340
Fone: (41) 3254-1772 - e-mail: fehospar@fehospar.com.br

Copyright Fehospar © Todos os Direito Reservados.

hidea.com

Facebook