Acesso Associados       Contato
 
Notícias

Encontro orienta profissionais sobre os cuidados com pacientes sequelados

O Hospital Angelina Caron, em parceria com as Secretarias de Saúde de Campina Grande do Sul e Quatro Barras, realiza na sexta-feira, (25) o 8º Encontro do Programa de Acompanhamento ao Paciente Sequelado (PAPS). O evento contará com palestras, oficinas e depoimentos de pacientes que contribuirão para o fortalecimento do compromisso ético dos profissionais da saúde. Os participantes terão a oportunidade de enriquecer seus conhecimentos sobre os cuidados com os pacientes sequelados e educação especial. O evento é aberto aos profissionais de saúde e será realizado das 8h às 17h na APAE de Campina Grande do Sul na Região Metropolitana de Curitiba.

Pela manhã serão realizadas palestras sobre a prevenção de acidentes de trânsito, os cuidados na reabilitação de pacientes com sequeleas neurológicas, como dar assistência odontológica e depoimentos de superação de alguns pacientes sobre a dedicação e os desafios no dia a dia.

Já no período da tarde serão realizadas palestras sobre ética profissional, direitos previstos para as vítimas de sequelas, propostas de inclusão ao sequelado e as oficinas de cuidados com os pacientes, enfermagem, fisioterapia, fonoaudiologia e traqueostomia, além de a apresentação de alunos da APAE de Campina Grande do Sul.

A coordenadora do Programa de Humanização do Caron do Hospital Angelina Caron, Beatriz Paternoster, reforça a importância da realização do evento e o papel humano dos profissionais da saúde no suporte aos pacientes sequelados. “O trabalho de capacitação no atendimento humanizado e dedicado ao paciente sequelado é extremamente importante para que os profissionais de saúde estejam preparados para realizar os procedimentos de forma adequada e também fortalecidos psicologicamente para enfrentar essas situações”, explica.

Serviço
8° Encontro do Programa de Acompanhamento ao Paciente Sequelado
Acreditar e Investir – Compromisso Ético Profissional
Quando: 25 de agosto das 8h às 17h
Onde: APAE Campina Grande do Sul
Rua Ricieri Nivanor Bernardi, 2065, Olhos D’Água, Campina Grande do Sul, Paraná
Informações e inscrições: (41) 3679.8743

Sobre o Hospital Angelina Caron

O Hospital Angelina Caron está localizado na cidade de Campina Grande do Sul, na Grande Curitiba (PR). De caráter eminentemente social, o local é um centro médico-hospitalar de referência no Sul do País e um dos maiores parceiros do Sistema Único de Saúde (SUS) no Paraná. Recebe, anualmente, mais de 350 mil pacientes de todo o país, dos quais 95% pertencem ao SUS. Atua em todas as vertentes da medicina e é um centro tradicional de fomento ao ensino e à pesquisa.  O setor de transplantes é um dos mais destacados, reconhecido internacionalmente, com cerca de 250 procedimentos por ano nas áreas hepática, renal, reno-pancreática, cardíaca e de tecidos corneanos. Mais informações no site http://www.hospitalangelinacaron.com.br.  

Voltar

FEHOSPAR
Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviço de Saúde no Estado do Paraná

R. Augusto Stresser, 600 - Curitiba - PR - CEP: 80030-340
Fone: (41) 3254-1772 - e-mail: fehospar@fehospar.com.br

Copyright Fehospar © Todos os Direito Reservados.

hidea.com

Facebook