Acesso Associados       Contato
 
Notícias

Inovação em saúde é tema de workshop promovido pela PUCPR

Debater inovação em saúde com profissionais de renome mundial será o objetivo do Workshop in Health Innovation, oferecido pela Escola de Medicina da PUCPR nos próximos dias 15 e 16 de setembro. O evento contará com a participação de Ravi Pamnani, egresso do programa de Biodesign de Stanford e diretor de marketing da Transcend Medical, e utilizará conceitos de design thinking e empreendedorismo para ensinar pessoas a desenvolver soluções que possam ser aplicadas no dia a dia da saúde no país, em instituições públicas ou privadas.

O workshop será uma degustação do hiPUC 2018, programa com duração de 12 meses que terá início em março e tem como objetivo reunir estudantes e profissionais de diversas áreas para criar soluções eficazes para problemas da saúde brasileira. Segundo Marcelo Pillonetto, coordenador do encontro, o programa de 2018 fará com que Curitiba se torne um polo de desenvolvimento nas áreas de tecnologias e dispositivos médicos, hospitalares, odontológicos e laboratoriais. “Reuniremos profissionais de vários nichos em torno de um objetivo comum: encontrar soluções para pessoas reais com necessidades reais, focado no mercado brasileiro”, conta.  

Os participantes do workshop serão agrupados em times interdisciplinares e serão comandados por egressos de Stanford, fundadores da Hilab, professores da PUCPR e equipes do hiPUC 2016. Alguns candidatos já serão eleitos para participar do programa completo de 2018. Para participar, os candidatos devem entender a língua inglesa, já que o workshop e o hiPUC serão realizados e aplicados integralmente em inglês. O evento tem vagas limitadas e as inscrições podem ser feitas no site https://www.sympla.com.br/hipuc-2017---workshop-in-health-innovation__184645 .

O workshop também contará com o “Training the Trainers”, realizado na sexta a tarde e sábado de manhã, que capacitará professores da PUCPR a serem mentores de programas de inovação.

Confira a programação do evento:

15/10, às 19h: Como identificar, inventar e implementar – uma visão do processo de Biodesign com Ravi Pamnani, egresso do programa de Biodesign de Stanford.

16/10, das 14h às 17h30: Apresentações dos projetos de participantes do hiPUC 2016 e uma webconferência com Robson Capasso, egresso do programa de Biodesign de Stanford. (Local: Sala Arena 300 da Escola de Negócios da PUCPR)

Sobre o hiPUC

O aumento insustentável nos custos e dificuldades de acesso à saúde brasileira requer soluções desenvolvidas especificamente para esta realidade. Pensando nisso, a PUCPR criou o hiPUC, programa de classe mundial de inovação em saúde. Com o programa, a PUCPR pretende se tornar referência em inovação em saúde e tecnologias médicas no Brasil, reforçando um ecossistema ainda incipiente no país e propiciando um ambiente favorável para empresários brasileiros e investidores que se interessem no setor. 

Voltar

FEHOSPAR
Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviço de Saúde no Estado do Paraná

R. Augusto Stresser, 600 - Curitiba - PR - CEP: 80030-340
Fone: (41) 3254-1772 - e-mail: fehospar@fehospar.com.br

Copyright Fehospar © Todos os Direito Reservados.

hidea.com

Facebook