Acesso Associados       Contato
 
Notícias

Encontro Paranaense da Saúde termina nesta sexta, 22

O Sétimo Encontro Paranaense da Saúde foi aberto na tarde de quarta-feira (20), na Universidade Positivo, em Curitiba. O jornalista e analista político William Waack, apresentador do Jornal da Globo, proferiu a palestra magna, fazendo uma análise provocativa do cenário político e econômico atual do País para uma plateia de aproximadamente 600 pessoas. Ele interagiu com o público e foi enfático de que o quadro sombrio exige consciência e tomada de atitudes das “elites pensantes”.

A palestra de William Waack foi precedida de várias atividades pré-congresso, com salas temáticas abordando segurança do paciente, recursos humanos, nutrição hospitalar, DRG e fisioterapia. A abertura oficial teve a saudação dos presidentes da Associação dos Hospitais do Paraná, Benno Kreisel; do vice-presidente da Fehospar, Rodrigo Milano; do presidente da Federação Brasileira de Hospitais, Luiz Aramicy Pinto; e do presidente da Confederação Nacional de Saúde, Tercio Egon Kasten. Presidente da Fehospar e vice da CNS, Renato Merolli não pode participar da solenidade devido a um problema particular.

O primeiro dia de atividades ainda teve a apresentação do case de sucesso “Robô Laura”, com a palestra “Inteligência artificial, gerenciando risco e salvando vidas”, que foi conduzida por Jacson Fressatto, arquiteto de sistemas e fundador do projeto Lauta NetWorks; e a abertura da Feira de Negócios – Produtos e Serviços. A feira teve todos os seus 34 estandes ocupados, constituindo-se em importante polo de novidades tecnológicas e atualização de serviços e negócios.

Nesta quinta-feira, 21, o período da manhã teve a mesa-debate sobre “Qualificar para superar desafios”, tema central do Encontro Paranaense. Participaram como debatedores Gustavo de Matos Paiva, superintendente de engenharia de manutenção da Rede Mater Dei (MG), e Claudio Enrique Lubascher, vice-presidente do Sindipar, diretor do Hospital Santa Cruz e presidente do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças, Regional do Paraná. Foi moderador José Pereira, vice-presidente da Fehospar e Femipa e superintendente da Santa Casa de Maringá. “O reflexo da qualificação no modelo de remuneração” foi o tema da palestra-debate, ainda na manhã de quinta, com Graciema Bertoletti Lemos, diretora de gestão da Rede Amil, e Luiz Felipe Costalmilan, diretor de relações institucionais da ANAHP. Foi moderador Claudio Enrique Lubascher, vice-presidente do Sindipar.

“A qualificação como diferencial estratégico” é o tema da mesa-debate desta tarde de quinta, contando com a coordenação e moderação do médico e dirigente hospitalar Claudio José Allgayer, presidente da Fehosul e também vice-presidente da CNS e presidente da ONA. Os palestrantes são Jefferson Klock, diretor executivo da Rede D’Or São Luiz (RJ) e Péricles Góes da Cruz, médico e gerente de relações institucionais da ONA. Encerra os trabalhos desta quinta o debate sobre “Governança corporativa na área de saúde. Foram convidados a palestrar Emilio Carazzai, presidente do IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa), e Fabio Patrus Mundim Pena, diretor de gestão de pessoas e diretor de unidades externas corporativas do Hospital Sírio Libanês (SP). A moderação cabe a Carlos Alexandre Peres, coordenador geral do IBGC-PR. O Encontro de 2017 será encerrado nesta sexta com apresentação de temas de recursos humanos no período da manhã e jurídicos na parte da tarde.

Fonte: Fehospar

Voltar

FEHOSPAR
Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviço de Saúde no Estado do Paraná

R. Augusto Stresser, 600 - Curitiba - PR - CEP: 80030-340
Fone: (41) 3254-1772 - e-mail: fehospar@fehospar.com.br

Copyright Fehospar © Todos os Direito Reservados.

hidea.com

Facebook