Acesso Associados       Contato
 
Notícias

Artistas se unem a campanha de hospitais curitibanos para cativar doadores de órgãos

O Hospital Universitário Cajuru e a Santa Casa de Curitiba, referências em transplante renal e cardíaco, lançam nesta semana o site da campanha “Doe órgãos. Seja eterno” na tentativa de cativar pessoas a se tornarem doadoras. No portal, mensagens gravadas em vídeo por artistas e esportistas dão apoio à mobilização. O lançamento marca a semana do Dia Nacional da Doação de Órgãos.

Participam da ação os atores Rafael Cortez e Matheus Nachtergaele; os cantores Frejat, Cezar Menotti e Fabiano, Zé Felipe e Uyara Torrente; os jogadores de vôlei Giba e Emanuel; e os pilotos Cacá Bueno e Gabriel Casagrande. As mensagens têm “Felicidade”, de Marcelo Jeneci e Chico Cesar, cedida pela Som Livre, como fundo musical.

No site (www.doesejaeterno.com.br), interessados em doar órgãos são convidados a fazer um cadastro e indicar um familiar para ser o seu “porta-voz” sobre a decisão. A partir dos dados, uma carta será enviada para a família do futuro doador, informando todos sobre o desejo de que seus órgãos sejam destinados a outra pessoa.

A campanha foi desenvolvida pela Agência Célula, formada por estudantes da Escola de Comunicação e Artes da PUCPR, e também tem o apoio do Banco de Tecidos Humanos.

Fonte: Grupo Marista

Voltar

FEHOSPAR
Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviço de Saúde no Estado do Paraná

R. Augusto Stresser, 600 - Curitiba - PR - CEP: 80030-340
Fone: (41) 3254-1772 - e-mail: fehospar@fehospar.com.br

Copyright Fehospar © Todos os Direito Reservados.

hidea.com

Facebook