Acesso Associados       Contato
 
Notícias

“Epidemia” de sarampo é atendida pelo Hospital Marcelino Champagnat

A equipe do Hospital Marcelino Champagnat (HMC), em Curitiba (PR), foi surpreendida na última sexta-feira (10) com a simulação de um surto de sarampo iniciado em um evento internacional. A “epidemia” foi encarada com seriedade e envolveu colaboradores de todas as áreas do Hospital.

Os supostos pacientes deram entrada pelo pronto atendimento, que acabou demandando suporte de outros setores, como farmácia, UTI, núcleo de epidemiologia e controle de infecção hospitalar, recepções e segurança. Toda a ação foi acompanhada por auditores que observaram todos os processos adotados pela equipe – acolhimento, anamnese, isolamento, exames solicitados, entre outros.

A coordenadora do Pronto Atendimento do Hospital, Patrícia Fuchs, explica que a atividade é feita regularmente no HMC e serve para fortalecer e qualificar ainda mais o atendimento aos pacientes. “Com atividades como essa, resgatamos processos de trabalho que não são usados rotineiramente no Hospital. A partir dessa experiência, desdobramos outras ações e capacitações à equipe”, diz.

Fonte: Marcelino

Voltar

FEHOSPAR
Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviço de Saúde no Estado do Paraná

R. Augusto Stresser, 600 - Curitiba - PR - CEP: 80030-340
Fone: (41) 3254-1772 - e-mail: fehospar@fehospar.com.br

Copyright Fehospar © Todos os Direito Reservados.

hidea.com

Facebook