Acesso Associados       Contato
 
Notícias

Médicos pioneiros da região de Maringá homenageados pelo CRM-PR

A solenidade de boas-vindas a aproximadamente 100 novos médicos na Delegacia do Conselho de Medicina em Maringá, no dia 2 de março, será marcada pela homenagem a três profissionais pioneiros da região, que completaram 50 anos de atividades e que se constituem em exemplos éticos às novas gerações. O evento de entrega de carteiras, marcado para 19h no auditório da Dereg, na Zona 5, é histórico por envolver o maior número de médicos, quase todos formados nas três escolas de Medicina da principal cidade do Noroeste do Paraná.

Os ilustres médicos Airton Marques Pacheco (CRM-PR 2.436), Milton Cury (2.906) e Valdemar Rodrigues de Lima (2.751), todos formados em dezembro de 1967 pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – também chamada de Universidade do Brasil –, serão distinguidos com o Diploma de Mérito Ético-Profissional e o Cristal-Símbolo da Medicina. A homenagem foi instituída em 1986 para reverenciar profissionais na passagem do Jubileu de Ouro, fazendo parte das comemorações do Dia do Médico. Na cerimônia de 2017, os três médicos mariangaenses não puderam comparecer.

O Dr. Airton Marques Pacheco é natural do Rio de Janeiro e veio para o Paraná no ano seguinte ao de formatura. O Dr. Milton Cury, natural de Pederneiras (SP), radicou-se na região de Maringá em 1971, um ano depois que o colega Valdemar Rodrigues de Lima, natural de Arceburgo (MG). Especialista em pneumologia, cirurgia torácica e tisiologia, o Dr. Valdemar fundou na Cidade Canção, em 1990, a empresa de medicina de grupo Paraná Assistência Médica, ao lado do irmão, Dr. Paulo Rodrigues de Lima, que se formou na UFRJ em 1973.

A grande maioria dos médicos que estarão no evento ético na Dereg de Maringá concluiu o curso na Unicesumar, que forma assim a sua primeira turma. A outros 20 da Uningá e 20 da Universidade Estadual de Maringá juntam-se ainda médicos formados em escolas de outras regiões ou que tiveram registro recente no CRM-PR. A solenidade será conduzida pelo vice-presidente do Conselho, Roberto Issamu Yosida, e o diretor da Dereg de Maringá, Marcio de Carvalho, devendo ser prestigiada por outros delegados que integram a unidade.

Fonte: CRM-PR

Voltar

FEHOSPAR
Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviço de Saúde no Estado do Paraná

R. Senador Xavier da Silva, 294 - São Francisco - Curitiba - PR - CEP: 80350-060
Fone: (41) 3254-1772 - e-mail: fehospar@fehospar.com.br

Copyright Fehospar © Todos os Direito Reservados.

hidea.com

Facebook