Acesso Associados       Contato
 
Notícias

Hospital Pilar completa 54 anos de dedicação à saúde

Tudo o que a sua saúde precisa com o respeito que ela merece – com essa marca e filosofia de trabalho, o Hospital Pilar completará 54 anos no próximo dia 27 de julho. A Instituição paranaense é considerada referência em atendimento emergencial clínico e cardiológico e também em procedimentos de alta complexidade com o seu centro cirúrgico que oferece equipamentos de ponta.

A infraestrutura do Pilar é preparada para atender diversas áreas da saúde e, inclusive, é a única do Paraná a oferecer um complexo de saúde com uma rede de serviços de apoio diagnóstico e terapêutico em sua própria estrutura física, facilitando a vida dos pacientes. Os últimos anos foram muito focados nesta transição com a chegada de novos serviços parceiros. Atualmente são 13 disponíveis aos pacientes, incluindo: CNC – cintilografia cardíaca; INDIC – diagnóstico por imagem; CorAAção – ecocardiograma; Aurea – ecodoppler vascular; Clínica Lucano – endoscopia e coloproctologia; IHOC – hematologia e oncologia; LANAC – laboratório de análises clínicas; Nacional Check-up; LB - laboratório de anatomia patológica e citopatologia; CIMAP - neurorradiologia, eletrofisiologia e cardiologia intervencionista; RADION - oncologia e radioterapia; Instituto de Medicina Hiperbárica e Cedra - Centro de Doenças Renais e Associados. 

Com a proposta de oferecer um atendimento de excelência, um diferencial do Pilar é o investimento constante em padrões rígidos de qualidade, que garantem o bom funcionamento de todos os processos hospitalares. A empresa possui o selo “Nível III – Acreditado com Excelência”, ponto máximo da certificação de qualidade hospitalar outorgada pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) por meio de avaliação do Instituto de Planejamento e Pesquisa para a Acreditação em Serviços de Saúde (IPASS).

Além da qualidade dos processos, a filosofia humanista é outra marca nesses 54 anos. A Instituição foi pioneira por oferecer o sistema de UTI humanizada, criado para permitir que o paciente receba carinho e atenção dos familiares durante todo o período de internamento. “Nossa preocupação é com o acolhimento do paciente, pois sabemos o quanto isso é importante para a sua recuperação e também para o seu bem-estar físico e emocional”, destaca Milva Schruber Milano, diretora-presidente do hospital.

Como tudo começou

Idealizado pelo Doutor João Iltaumyr Milano (in memorian), reconhecido médico especialista em cirurgia geral e em ginecologia e obstetrícia, e por sua esposa Milva, o Hospital Pilar apresentou muitas mudanças ao longo dos anos. A então “Clínica e Maternidade Nossa Senhora do Pilar” ampliou em estrutura e tecnologia, tornando-se um moderno hospital geral com diversas especialidades e serviços.

“Apesar das grandes mudanças em infraestrutura, temos seguido a mesma linha de pensamento, agregando integridade, respeito, esforço e obstinação pela busca dos melhores resultados aos pacientes”, completa Milva.

 

Fonte: Hospital PIlar

Voltar

FEHOSPAR
Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviço de Saúde no Estado do Paraná

R. Senador Xavier da Silva, 294 - São Francisco - Curitiba - PR - CEP: 80350-060
Fone: (41) 3254-1772 - e-mail: fehospar@fehospar.com.br

Copyright Fehospar © Todos os Direito Reservados.

hidea.com

Facebook