Acesso Associados       Contato
 
Notícias

Ministra do STF abre congresso de pediatria em Curitiba

Curitiba será sede, de 02 a 04 de agosto, na Associação Médica do Paraná, do "XVII Congresso Paranaense de Pediatria". O evento é o principal do calendário científico anual da Sociedade Paranaense de Pediatria e, nesta edição, terá como diferenciais a realização da "XIX Jornada Paranaense Integrada de Alergia e Imunologia, Dermatologia e Pneumologia em Pediatria" e o "I Encontro das Ligas Paranaenses de Pediatria". Entre as convidadas especiais já confirmadas estão a ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal, que participará de um Fórum sobre Doenças Raras.

O último dia do Congresso está reservado para a realização do tradicional "Pediatra Na Praça", no Parque Barigui, com a participação voluntária de pediatras e de acadêmicos das Ligas de Pediatria. O principal objetivo será o de promover a saúde na infância e na adolescência, de forma lúdica e divertida. O "Pediatra na Praça" terá sete estações. São elas: Estação do Dente, Estação do Bullying, Estação da Brincadeira, Estação da Alimentação, Estação da Vacina, Estação do Coração e do Pulmão e Estação da Pele. 

 

Doenças Raras

O Fórum sobre Doenças Raras será um importante diferencial do Congresso, na visão da presidente da Sociedade e do evento, Dra. Kerstin Taniguchi Abagge. Terá como convidada especial a ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal; da presidente da SBP, Luciana Rodrigues Silva; desembargadores, médicos, advogados e demais autoridades na área. 

Entre os temas em debate do Fórum constarão: O Dilema da Judicialização Médica, Judicialização na Saúde, como o Tratamento Mudou a Vida de um Paciente Com Doença Rara, Judicialização do Acesso ao Tratamento. 

 

Outros temas

Um total de quatro cursos pré-congresso estão programados. São eles: Saúde da Criança e do Adolescente na Era Digital; Consulta da Puericultura ao Adolescente; Otorrinolaringologia (teórico-prático); e Terapia Intensiva e Emergências Pediátricas. 

 

Entre os temas do Congresso e da Jornada Integrada, estarão em debate os que geram maiores dúvidas entre os pediatras, tais como: Alergia, Hemato e Radiologia, Bioética e Cuidados Paliativos, Gastropediatria, Autoagressão ao Suicídio, Disforia de Gênero, Nutrição Parenteral, Medicina do Esporte, Ética e Defesa Profissional, Infectopediatria, Nutrologia, Oftalmologia, Endocrinopediatria, Vacinas, Antibióticos, Rinite Alérgica, Dermatite Atópica, Asma, Imagens em Pneumologia, entre outros.

Fonte: SPP

Voltar

FEHOSPAR
Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviço de Saúde no Estado do Paraná

R. Senador Xavier da Silva, 294 - São Francisco - Curitiba - PR - CEP: 80350-060
Fone: (41) 3254-1772 - e-mail: fehospar@fehospar.com.br

Copyright Fehospar © Todos os Direito Reservados.

hidea.com

Facebook