20/06/2022
A CNSaúde (Confederação Nacional de Saúde) registrou piora no cenário de escassez de insumos médicos e materiais usados em exames nas últimas semanas e pediu ação de empresas e do Governo Federal para solucionar o desabastecimento, informou a Folha de S.Paulo.
À coluna “Painel”, a entidade informou que a escassez atinge vários tipos de insumos — a exemplo do soro hospitalar, soluções parenterais e meios de contraste, iodados e à base de gadolínio, usados na realização de exames radiológicos. A CNSaúde atribuiu a situação à retomada da demanda por exames de imagem, represada durante a pandemia de Covid-19.
Apesar da excepcionalidade criada pela pandemia, a frequência do desabastecimento observada no mercado brasileiro não é aceitável, avaliou a entidade. Em nota, a CNSaúde pediu melhor planejamento de organizações privadas e o auxílio do Ministério da Saúde para identificar gargalos.
Com amparo constitucional de representatividade compulsória da categoria patronal, a FEHOSPAR e seus Sindicatos Filiados colocam à disposição da sua empresa a força e a experiência que somente nossas instituições são capazes de oferecer.
Saiba mais - clique aqui.
Rangel da Silva
Presidente