CNSaúde aponta piora na escassez de insumos e pede ação contra desabastecimento

 20/06/2022

A CNSaúde (Confederação Nacional de Saúde) registrou piora no cenário de escassez de insumos médicos e materiais usados em exames nas últimas semanas e pediu ação de empresas e do Governo Federal para solucionar o desabastecimento, informou a Folha de S.Paulo.

À coluna “Painel”, a entidade informou que a escassez atinge vários tipos de insumos — a exemplo do soro hospitalar, soluções parenterais e meios de contraste, iodados e à base de gadolínio, usados na realização de exames radiológicos. A CNSaúde atribuiu a situação à retomada da demanda por exames de imagem, represada durante a pandemia de Covid-19.

Apesar da excepcionalidade criada pela pandemia, a frequência do desabastecimento observada no mercado brasileiro não é aceitável, avaliou a entidade. Em nota, a CNSaúde pediu melhor planejamento de organizações privadas e o auxílio do Ministério da Saúde para identificar gargalos.

Fonte: Folha de S.Paulo


TAGS

FEHOSPAR
Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviço de Saúde no Estado do Paraná

Com amparo constitucional de representatividade compulsória da categoria patronal, a FEHOSPAR e seus Sindicatos Filiados colocam à disposição da sua empresa a força e a experiência que somente nossas instituições são capazes de oferecer.

Saiba mais - clique aqui.

Rangel da Silva
Presidente

Nossos Canais de Contato

Redes Sociais

   

Parceria

  • CNSaude