18/05/2023
Terminou nesta quarta-feira (17), a 13° Conferência Estadual de Saúde. Foram três dias intensos de palestras, capacitações e apresentações visando estimular discussões e propostas para nortear políticas públicas para o SUS. O evento reuniu um público superior a 1,5 mil pessoas, entre servidores e gestores das vinte e duas Regionais de Saúde do Paraná.
Para Rangel da Silva, presidente do Conselho Estadual de Saúde, o evento é determinante para o desenvolvimento da saúde no estado. “As propostas trazidas para a conferência são debatidas e aprimoradas e transformam-se no plano estadual de saúde, entregue ao governo como uma diretriz a ser seguida para os próximos quatro anos”, explica.
O evento também debateu e aprovou propostas para serem discutidas na próxima Conferência Nacional de Saúde, tendo em vista a colaboração para a construção do SUS em todo o território brasileiro. “A participação das Regionais de Saúde trouxe a visão dos municípios, os desafios e as necessidades enfrentados no dia a dia do setor em cada localidade. Este olhar apurado possibilita o desenvolvimento de uma política pública mais assertiva, consoante com o que realmente é mais urgente”, comenta Rangel.
A edição deste ano teve como tema “Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia”.
Eleições para a gestão 2024-2028 do CES
Esta edição da Conferência também elegeu as entidades, órgãos e instituições eleitas para compor o Conselho Estadual de Saúde do Paraná na gestão 2024/2028. A FEHOSPAR, que participou do pleito na categoria de prestadores, garantiu sua participação no CES para os próximos anos e continuará a acompanhar o setor e colaborar para o seu desenvolvimento no estado do Paraná.
Com amparo constitucional de representatividade compulsória da categoria patronal, a FEHOSPAR e seus Sindicatos Filiados colocam à disposição da sua empresa a força e a experiência que somente nossas instituições são capazes de oferecer.
Saiba mais - clique aqui.
Rangel da Silva
Presidente