20/04/2022
O presidente da Fehospar, Rangel da Silva, reuniu-se nesta terça-feira (19/4) com o senador Flávio Arns para discutir os atuais desafios do setor Saúde no Paraná e reforçar a necessidade de debater cautelosamente o projeto de lei do piso salarial para enfermeiros, atualmente em análise na Câmara Federal.
O PL 2.564/20, que fixa piso salarial para enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem e parteiras, tramita em regime de urgência. A Federação, juntamente com entidades que representam estabelecimentos de saúde em todo o país, defende uma análise detalhada do texto em regime normal de tramitação, dado o grave impacto financeiro da medida.
Rangel da Silva apresentou a Arns as principais dificuldades vividas pelos hospitais em um cenário de crise financeira acentuada por quase dois anos sob efeitos negativos da pandemia, apontando para medidas futuras que poderiam auxiliar o segmento no Estado.
“É fundamental que os representantes do Paraná tenham clareza sobre a importância de preservar um setor tão essencial para a população e que tanto contribui para a geração de empregos e para a movimentação da economia”, explica Rangel.
“[Nos reunimos] para tratarmos sobre os desafios que estas entidades vêm enfrentando nos últimos anos, especialmente no período da pandemia, e sobre a necessidade de fortalecermos as políticas públicas relacionadas à saúde em nosso país. Agradeço ao presidente Rangel Silva e demais membros da Federação pela acolhida e fico sempre à disposição da entidade”, declarou o Senador.
Também estiveram presentes na reunião Carol Arns, a diretora da Fehospar Catarina Harue Yagueshita e o superintendente administrativo da Fehospar, Mauricio Barcos.
Com amparo constitucional de representatividade compulsória da categoria patronal, a FEHOSPAR e seus Sindicatos Filiados colocam à disposição da sua empresa a força e a experiência que somente nossas instituições são capazes de oferecer.
Saiba mais - clique aqui.
Rangel da Silva
Presidente