28/02/2024
O Paraná deu mais um passo significativo em direção à promoção da igualdade de gênero e ao combate à violência contra as mulheres com o lançamento da segunda temporada da Caravana Paraná Unido Pelas Mulheres, realizado no último dia 27.
Sob o tema "Fortalecimento da Rede de Proteção e Enfrentamento às Violências contra as Mulheres", a Caravana pretende percorrer todo o estado, promovendo ações que visam fortalecer o atendimento e o empoderamento das mulheres. Esta iniciativa, realizada em parceria com a Associação dos Municípios do Paraná (AMP), destaca o esforço conjunto do governo estadual, instituições civis e entidades representativas na busca por soluções eficazes.
Um dos pontos altos do evento foi o anúncio do aumento significativo nos investimentos destinados às ações voltadas para as mulheres paranaenses que vai intensificar os esforços na prevenção e combate à violência, promoção do protagonismo feminino e estímulo ao empreendedorismo.
“Com a Caravana, o Comitê e novas parcerias, vamos fortalecer ainda mais o atendimento e garantir que as mulheres sejam protagonistas das políticas públicas", celebrou a secretária da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa, Leandre Dal Ponte
O presidente da FEHOSPAR, Rangel da Silva, esteve neste encontro e reforçou o compromisso coletivo da federação em ser parte ativa desse movimento pela justiça e pela igualdade.
Com amparo constitucional de representatividade compulsória da categoria patronal, a FEHOSPAR e seus Sindicatos Filiados colocam à disposição da sua empresa a força e a experiência que somente nossas instituições são capazes de oferecer.
Saiba mais - clique aqui.
Rangel da Silva
Presidente