10/08/2021
A Abimed (Associação Brasileira da Indústria de Alta Tecnologia de Produtos para Saúde) está levando ao Congresso Nacional um novo estudo sobre efeitos da reforma do Imposto de Renda no PIS Cofins (PL 2337/2021). A entidade diz que o texto tem mudanças que podem onerar o setor em quase R$ 1 bilhão ao ano. Na opinião da Abimed, o modelo proposto poderia gerar um repasse de custos na cadeia de produtos de saúde, elevando os preços para usuários da rede privada e sobrecarregando o SUS.
"Tal qual se coloca hoje, em base ao PL 3887/2020 com a criação da CBS no patamar proposto e, o PL 2337/2021 e substitutivo, a Abimed avalia que haveria um aumento de carga tributária insustentável para todo o setor da saúde, o que tende a agravar, na ponta, a pressão sobre o SUS, além de onerar o cidadão que faz uso de planos de saúde e paga por serviços de saúde de forma direta", diz uma nota da entidade.
Fonte: Folha de S.Paulo
Com amparo constitucional de representatividade compulsória da categoria patronal, a FEHOSPAR e seus Sindicatos Filiados colocam à disposição da sua empresa a força e a experiência que somente nossas instituições são capazes de oferecer.
Saiba mais - clique aqui.
Rangel da Silva
Presidente