Sancionada lei que suspende metas do SUS no Paraná

 09/08/2021

Foi sancionada integralmente pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior a lei que prorroga até 31 de julho de 2021 a suspensão das metas contratualizadas entre a Secretaria de Estado da Saúde e os prestadores de serviços de saúde conveniados ao SUS no Paraná. 


O projeto de lei, de autoria do Deputado Estadual Dr. Batista, foi aprovado pela Assembleia Legislativa em julho. A Lei n° 20.657 determina que não serão objeto de compensação ou cobrança pelo Estado as metas não alcançadas a partir de junho de 2020 — data a partir da qual os pagamentos foram condicionados à produção pela secretaria estadual, inclusive para prestadores com menos de 10% dos leitos dentro da estratégia de combate à Covid-19.


DEMANDA

O projeto de lei atendeu a demandas apresentadas aos parlamentares pela Fehospar (Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviço de Saúde no Estado do Paraná) e pela Femipa (Federação das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Beneficentes do Estado do Paraná). 

As entidades alertaram para risco de colapso financeiro da rede prestadora de serviços contratada pelo SUS no Paraná devido aos impactos da pandemia sobre o cumprimento de metas e sobre a realização de procedimentos.


TAGS

FEHOSPAR
Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviço de Saúde no Estado do Paraná

Com amparo constitucional de representatividade compulsória da categoria patronal, a FEHOSPAR e seus Sindicatos Filiados colocam à disposição da sua empresa a força e a experiência que somente nossas instituições são capazes de oferecer.

Saiba mais - clique aqui.

Rangel da Silva
Presidente

Nossos Canais de Contato

Redes Sociais

   

Parceria

  • CNSaude