Acesso Associados       Contato
 
Notícias

Realizada primeira etapa da Conferência Municipal de Saúde de Curitiba

A 1ª etapa da 14ª Conferência Municipal de Saúde foi realizada na Unibrasil Centro Universitário, em Curitiba, no último sábado, das 13h às 17h30. Nessa primeira fase foram discutidas propostas de âmbito estadual e nacional. O tema central é “Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS”, tendo como eixos temáticos: Saúde como direito, Consolidação dos princípios do SUS e Financiamento adequado e suficiente para o SUS.

A abertura da etapa teve as participações do presidente do Sindipar (Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Paraná), Luis Rodrigo Milano, e do presidente da Femipa, Flaviano Feu Ventorim, bem como da secretária municipal de saúde, Marcia Huçalak, e do vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, que compuseram a mesa diretora. Durante a atividade ocorreu a homologação dos delegados para a 12ª Conferência Estadual de Saúde, a ser realizada na metade do ano.

A 2ª fase da Conferência Municipal agora terá encontro dos Conselhos Locais e Conselhos Distritais de Saúde. A conferência Nacional de Saúde está marcada para o período de 28 a 31 de julho, em Brasília.

 

Fonte: Sindipar

Voltar

FEHOSPAR
Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviço de Saúde no Estado do Paraná

R. Senador Xavier da Silva, 294 - São Francisco - Curitiba - PR - CEP: 80350-060
Fone: (41) 3254-1772 - e-mail: fehospar@fehospar.com.br

Copyright Fehospar © Todos os Direito Reservados.

hidea.com

Facebook