Acesso Associados       Contato
 
Notícias

Vice-presidente da Fehospar recebe título de Cidadão Benemérito do Paraná

A Assembleia Legislativa do Estado vai homenagear o vice-presidente da FEHOSPAR, Dr. Umberto Tolari, conferindo-lhe o título de Cidadão Benemérito do Paraná em reconhecimento ao “intenso trabalho filantrópico realizado”. A solenidade será realizada às 17h de segunda-feira (25), no Plenário da Alep. A proposição foi do deputado Tiago Amaral (PSB).

Cirurgião dentista formado em dezembro de 1977 pela Universidade Estadual de Londrina, ele é presidente da Associação Norte Paranaense de Combate ao Câncer, entidade filantrópica mantenedora do Hospital Honpar, (antigo Hospital João de Freitas), em Arapongas(PR), função que vem desempenhando desde abril de 2012 com amplo reconhecimento da sociedade pelo seu trabalho e dedicação.

O Dr. Umberto Tolari também é presidente do Sindivale (Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Vale do Ivaí), estando na função desde junho de 2012, reconduzido por eleição em três gestões consecutivas. Além da vice-presidência da Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado do Paraná), ainda ocupa a vice-presidência da Associação dos Hospitais do Paraná.

O engajamento a atividades de filantropia e voluntariado acompanham o dirigente hospitalar desde o seu período de formação acadêmica, tendo participado de duas edições do Projeto Rondon, por 30 dias cada, um no Ceará e outro em Goiás. Há muitos anos atua com grande intensidade em defesa do segmento prestador de serviços de saúde e da qualidade assistencial à população. Presente em todas as ações da Federação e Associação dos Hospitais, é incentivador de iniciativas de atualização de conhecimento e troca de experiências na área de saúde, marcando presença nas edições do Encontro Paranaense da Saúde, que este ano avança para a sua 9ª dição.

Nascido em janeiro de 1954 no sítio Água da Graninha, distrito de São Martinho, em Rolândia (PR), o Dr. Umberto é casado há 39 anos com Anadeli Faneco Tolari. Tem duas filhas, duas netas e um neto.

Os dirigentes hospitalares estão convidados a prestigiar a solenidade.

 

Dr. Umberto Tolari (esq.), presidente do Sindivale, e o vice-presidente, Marcio Luis Arduim. Ao centro, Alessandra Paggi Garcia, secretaria executiva do Shessmar (Sindicato dos Hospitais de Maringá e Região).

Fonte: Fehospar

Voltar

FEHOSPAR
Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviço de Saúde no Estado do Paraná

R. Senador Xavier da Silva, 294 - São Francisco - Curitiba - PR - CEP: 80350-060
Fone: (41) 3254-1772 - e-mail: fehospar@fehospar.com.br

Copyright Fehospar © Todos os Direito Reservados.

hidea.com

Facebook