Acesso Associados       Contato
 
Notícias

Pequeno Príncipe promove atividades esportivas para pacientes

 

Em alusão aos dias mundiais do Esporte (dia 6) e da Saúde (dia 7), a instituição oferecerá, com diversos parceiros, práticas de vôlei, esgrima, basquete, minigolfe e até paredão de escalada, que proporcionam interação e superação aos meninos e meninas em tratamento

O Hospital Pequeno Príncipe estende os dias mundiais do Esporte (6) e da Saúde (7) para uma semana de atividades envolvendo esporte, desenvolvimento, paz e saúde para os pacientes da instituição. Ambas são datas oficiais da Organização das Nações Unidas (ONU) e visam conectar a saúde infantojuvenil ao desenvolvimento, lazer e inclusão dos meninos e meninas em tratamento.

Além de interagir e participar das atividades, as crianças e adolescentes aprendem um pouquinho mais sobre cada esporte

Durante toda a semana, as crianças e os adolescentes em atendimento no maior hospital pediátrico do país poderão participar de diversas atividades, como ações lúdicas com a esgrimista olímpica Amanda Simeão, aulas de futebol e freestyle, promovidos pelo Instituto Futebol de Rua, além do muro de escalada, viabilizado pela 5.13 Refúgio de Montanha, jogos de vôlei, com o pessoal do Instituto Compartilhar e basquete, com atletas da equipe do Círculo Militar e Sociedade Thalia. Os pacientes também terão a oportunidade de ter aulas de golfe no campo minigolfe do hospital.

Presente no DNA do Pequeno Príncipe, o esporte fomenta a garra e a determinação para vencer as adversidades, além de aprimorar aptidões e proporcionar bem-estar e qualidade de vida aos seus pacientes. “O esporte tem o poder de conectar as pessoas. Além do lazer, tem a inclusão desses meninos e meninas, que quando estão em tratamento precisam, ainda mais, de possibilidades, para que possam enxergar oportunidades e alegrias. Uma ação como essa, que envolve esporte, saúde e paz, está em sintonia com o Programa Gols pela Vida e reforça a preocupação que a nossa instituição tem com o paciente como um todo”, afirmou o diretor corporativo do Complexo Pequeno Príncipe, José Álvaro da Silva Carneiro.

Fonte: HPP

Voltar

FEHOSPAR
Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviço de Saúde no Estado do Paraná

R. Senador Xavier da Silva, 294 - São Francisco - Curitiba - PR - CEP: 80350-060
Fone: (41) 3254-1772 - e-mail: fehospar@fehospar.com.br

Copyright Fehospar © Todos os Direito Reservados.

hidea.com

Facebook