Acesso Associados       Contato
 
Notícias

Pequeno Príncipe realiza ação que sensibiliza colaboradores sobre alimentação saudável

Sal, açúcar e gordura contêm alto teor de alguns nutrientes que podem ser prejudiciais à saúde, como o sódio, o açúcar livre e as gorduras saturadas. Esses ingredientes estão presentes em itens industrializados constantemente consumidos, como sucos de caixinha, iogurte saborizado, conservas e barra de cereal. Pensando na melhor qualidade de vida dos seus colaboradores, o Pequeno Príncipe promoveu uma sensibilização sobre alimentação saudável nessa segunda e terça, dias 8 e 9 de abril.

 

A nutricionista Giliane Canova, do Programa Cores – Controle e Redução do Estresse, enfatizou a importância de consumir alimentos mais naturais. “Não devemos deixar de ingerir sal, açúcar e gorduras, que são essenciais à vida. A palavra mágica é moderação, sempre, o que muitas vezes envolve mudança de hábitos. No caso dos industrializados, é preciso analisar os ingredientes presentes – quanto menos, melhor. É o que sempre falo: é preciso descascar mais e desembalar menos”, enfatizou.

 

Na ação, os profissionais puderam ver a quantidade de sal, açúcar e gordura presente em alguns alimentos. A recomendação diária é de 5 gramas, 25 gramas e 11 gramas, respectivamente. “A falta de tempo costuma ser a desculpa mais comum das pessoas para não comerem bem. Mas, assim como outras tarefas da rotina, o preparo dos alimentos pode ser encaixado no planejamento da semana para facilitar o hábito saudável”, concluiu a nutricionista.

 

 

Atente-se para algumas trocas saudáveis

• Pipoca industrializada pela pipoca feita em casa

• Molho de tomate pronto por caseiro

• Temperos artificiais por naturais

• Refrigerante ou suco de caixinha por sucos naturais

• Chocolate ao leite ou branco por 70% cacau

• Iogurte saborizado por natural

• Conservas por alimentos frescos

• Salgadinhos de pacote por castanhas

• Cereal por aveia

 

O Complexo Pequeno Príncipe, por meio do Programa Cores – Controle e Redução do Estresse, oferece gratuitamente a orientação nutricional aos seus colaboradores

Fonte: HPP

Voltar

FEHOSPAR
Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviço de Saúde no Estado do Paraná

R. Senador Xavier da Silva, 294 - São Francisco - Curitiba - PR - CEP: 80350-060
Fone: (41) 3254-1772 - e-mail: fehospar@fehospar.com.br

Copyright Fehospar © Todos os Direito Reservados.

hidea.com

Facebook