Acesso Associados       Contato
 
Notícias

Hospital e Ambulatório de Psiquiatria encerram atendimento em 1º de julho

A direção do Maxwell Hospital Dia e Ambulatório de Psiquiatria de Londrina informou na última segunda-feira (3) que vai encerrar os atendimentos nas duas unidades em 1º de julho. Ambos ficam localizados na rua Piauí, região central da cidade. 

Conforme nota enviada pela assessoria do hospital, as duas funcionam como apoio complementar aos pacientes com doenças mentais e seus familiares. Ambos têm 100% do atendimento voltado para o SUS (Sistema Único de Saúde). 

Segundo a direção, o serviço se tornou inviável financeiramente. "Há 10 anos os valores da consulta (R$ 10) e do atendimento no Hospital Dia não recebem reajuste. Hoje o repasse não cobre nem 30% dos custos das unidades e durante todo este tempo a diferença vinha sendo coberta com recursos próprios do grupo", esclarece. 

Em nota, a direção afirma também que fez várias solicitações de revisão dos valores, inclusive no início desta gestão, mas que a prefeitura não teve interesse de dar continuidade na prestação dos serviços. 

 

"A prefeitura tem 30 dias para remanejar os pacientes das duas unidades para o Caps. Entendemos que pode ser um desafio para a prefeitura, mas chegamos a um ponto de estrangulamento financeiro que nos impede de dar continuidade a estes serviços com a qualidade de sempre. Então preferimos optar pelo fechamento", explica a diretora clínica do Grupo, a psiquiatra Carolina Nicolau.  

 

A equipe multidisciplinar que trabalha nas duas unidades é composta por cerca de 20 funcionários entre  médicos, farmacêuticos, enfermeiros, e terapeutas ocupacionais. Conforme a direção, todos serão remanejados para as outras unidades do Grupo. 

O Grupo também dirige a Clínica Psiquiátrica de Londrina e da Villa Normanda Clínica Psiquiátrica Comunitária. 

 

Fonte: Folha de Londrina

Voltar

FEHOSPAR
Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviço de Saúde no Estado do Paraná

R. Senador Xavier da Silva, 294 - São Francisco - Curitiba - PR - CEP: 80350-060
Fone: (41) 3254-1772 - e-mail: fehospar@fehospar.com.br

Copyright Fehospar © Todos os Direito Reservados.

hidea.com

Facebook