Acesso Associados       Contato
 
Notícias

AHOPAR elege diretoria e terá pela 1ª vez mulher na presidência

 

A executiva de saúde Márcia Rangel de Abreu acaba de ser eleita para presidir pelos próximo três anos a Ahopar – Associação dos Hospitais do Estado do Paraná. Ela já respondia pela vice-presidência e agora substitui Benno Kreisel, que estava à frente da entidade hospitalar desde julho de 2010 e teve suas três reeleições sucessivas. Márcia Rangel é a primeira mulher a ascender à função maior da Associação, que em março último completou 46 anos de existência e está ligada à Federação Brasileira de Hospitais (FBH). A Ahopar, conforme seu estatuto social, congrega hospitais, casas de saúde e demais estabelecimentos congêneres com atuação no Paraná.

De acordo com Márcia Rangel, “assumir a presidência da Ahopar é, antes de mais nada, assumir o compromisso de fortalecimento das propostas da entidade, representando o empresariado junto à sociedade e as instâncias públicas e privadas de nosso segmento econômico e social, sobretudo. Nosso compromisso estará pautado nas mudanças que vêm ocorrendo no comportamento do mercado, nas necessidades daqueles que consomem nossos serviços, assim como no acompanhamento da política e economia do País, os quais, invariavelmente, impactam de forma direta nos pequenos, médios e grandes negócios."

Falando sobre seu plano de gestão, diz que “estaremos focados na colaboração mútua por meio do modelo associativo, buscando o desenvolvimento econômico e social do Paraná. Pretendemos, também, promover  um novo status de crescimento dos associados rumo à garantia de uma saúde de valor, segura e de qualidade, com resultados para todos os elos da cadeia produtiva e consumidora.”

Márcia Rangel é pedagoga, pós-graduada em Administração de Serviços de Saúde pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, tendo atuado por mais de 25 anos na direção de clínicas e hospitais. Possui experiência em sistemas de qualidade e trajetória efetiva nos quadros diretores da Ahopar, bem como Sindipar e da Fehospar, organizações sindicais cujas raízes remontam ao início dos anos 1960.

Natural de Ponta Grossa (PR), Márcia Rangel integra ainda a diretoria da Confederação Nacional de Saúde – CNSaúde, tendo participação ativa em grupos de trabalho técnico junto à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Compõe também a diretoria atual da Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Saúde do Paraná (Fehospar), é membro-associado na categoria Pleno Fellow do Colégio Brasileiro de Executivos em Saúde – Cbexs/Chapter Paraná, e diretora executiva dessa mesma organização, além de atuar como diretora executiva do Centro de Reprodução Humana do Paraná.

A posse oficial, que marca o início da gestão da nova diretoria eleita em chapa única, ocorre em 24 de julho. Porém, a cerimônia festiva de posse da nova presidente e de toda diretoria da Associação dos Hospitais para o triênio 2019-2022 ocorrerá em Jantar de Confraternização durante o IX ENCONTRO PARANAENSE DE SAÚDE, que será realizado na segunda quinzena de setembro na Expo Unimed- Curitiba (Universidade Positivo).

Confira a nova diretoria da Associação dos Hospitais.

DIRETORIA - TRIÊNIO 2019 a 2022

Presidente:  Marcia Rangel de Abreu

1º Vice:           José Octávio da Silva Leme Neto

2º Vice:           João Luiz Garcia de Faria

3º Vice:           Neidamar Pedrini Arias Fugaça

4º Vice:           Rosemberg Gonçalves de Sa

5º Vice:           Álvaro Luis Lopes Quintas

 

Diretor Secret. Geral:        Marina Abe

Diretor Secret. Adjunto:   Rangel da Silva

 

1º Tesoureiro:        Karin Ratzke Tavares        

2º Tesoureiro:        Regina Ramina Montibeller

 

Diretor Patrimônio:           Ismar Ricardo Schmidt

Diretor Rel.Soc.Cult.:       Catarina Harue Yagueshita

 

CONSELHO FISCAL - EFETIVO

 

Efetivos:

1º        Raphael Eduardo Mendes Guimarães

2º        Claudio Enrique Lubascher

3º        Melissa Bizinelli Gubert Bertão

 

Suplentes:

1º        André Luis da Silva Teixeira

        Everton Luiz Lacerda Dutra

3º        Adriano Rocha Lago

 

CONSELHO CONSULTIVO – EFETIVOS:

 

Efetivos:

1º        Flaviano Feu Ventorim

        Juliano Gasparetto

        Ana Carolina Hildebrand Seyboth

 

Suplentes:

1º        Rogê Jorge Costa  

        Charles London     

3º        Geci Labres de Souza Junior      

 

DIRETORES SUPLENTES:

1º Vice:           Umberto Tolari

2º Vice:           José Pereira

Fonte: Ahopar

Voltar

FEHOSPAR
Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviço de Saúde no Estado do Paraná

R. Senador Xavier da Silva, 294 - São Francisco - Curitiba - PR - CEP: 80350-060
Fone: (41) 3254-1772 - e-mail: fehospar@fehospar.com.br

Copyright Fehospar © Todos os Direito Reservados.

hidea.com

Facebook