Acesso Associados       Contato
 
Notícias

AL aprova Votos de Louvor para presidente da Ahopar e destaca diretoria feminina

A Assembleia Legislativa do Paraná aprovou Votos de Louvor e Congratulações com Menção Honrosa para a executiva de saúde Márcia Rangel de Abreu, presidente da Associação dos Hospitais do Estado do Paraná (Ahopar). A proposta é do deputado estadual Luiz Fernando Guerra (PSL), que destacou a nova dirigente, eleita para o triênio 2019/2022, como a primeira mulher a assumir a função maior da entidade em 46 anos de existência. A homenagem e o reconhecimento público, de acordo com o parlamentar, é extensivo a toda a Diretoria Executiva, predominantemente feminina.

“O espaço majoritariamente masculino foi ganhando aos poucos a participação feminina. Hoje, algumas das principais organizações hospitalares da capital e também do estado têm mulheres nas funções diretivas ou de gerência”, disse, na justificativa da proposição. O quadro diretor da Associação é integrado por oito mulheres, além da presidente. Neidamar Pedrini Arias Fugaça, vice-presidente, é superintendente do Hospital Vita Batel; a secretária-geral, Marina Abe,  administradora do Hospital Sugisawa; a 1ª tesoureira, Karin Ratzke Tavares, é da Clínica Heidelberg; a 2ª tesoureira, Regina Ramina Montibeller, do Instituto Neurológico de Curitiba; a diretora de relações socioculturais, Catarina Hanue Yagueshita, da Policlínica Capão Raso; e as conselheiras efetivas Melissa Bizinelli Gubert Bertão e Ana Carolina Hildebrand Seyboth atuam na Maternidade Curitiba e no Hospital Filadélfia, de Marechal Cândido Rondon, respectivamente.

Pedagoga e pós-graduada em Administração de Serviços da Saúde pela PUC-PR, Márcia Abreu atuou por mais de 25 anos na direção de clínicas e hospitais,  também tendo trajetória nos quadros diretores da Ahopar e da Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado do Paraná (Fehospar) e do Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Paraná (Sindipar). Integra, ainda, a diretoria da Confederação Nacional de Saúde (CNSaúde), grupos de trabalho técnico junto à ANS, a Agência Nacional de Saúde Suplementar, e atua como diretora executiva do Centro de Reprodução Humana do Paraná e como membro-associado na categoria Pleno Fellow do Colégio Brasileiro de Executivos em Saúde (CBEXs).

A posse oficial já ocorreu, mas a cerimônia festiva será em jantar de confraternização durante o 9º Encontro Paranaense da Saúde. O evento ocorrerá de 25 a 27 de setembro, no Expo Unimed, em Curitiba. Márcia Abreu substitui Benno Kreisel, que esteva à frente da entidade hospitalar por três gestões sucessivas, desde julho de 2010.

 

 

Fonte: Fehospar

Voltar

FEHOSPAR
Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviço de Saúde no Estado do Paraná

Rua Augusto Stresser, 590 - Juvevê - Curitiba - Paraná – CEP 80.040-310
Fone: (41) 3254-1772 - e-mail: fehospar@fehospar.com.br

Copyright Fehospar © Todos os Direito Reservados.

hidea.com

Facebook