Acesso Associados       Contato
 
Notícias

Encontro Paranaense da Saúde entra em seu segundo dia de atividades

O Nono Encontro Paranaense da Saúde foi aberto na tarde de quarta-feira (25) no Expo Unimed Curitiba, juntamente com a Feira de Negócios, Produtos e Serviços. A palestra magna teve foi conduzida pelo jornalista Alexandre Garcia, tendo sido acompanhada por um auditório praticamente lotado nos 500 lugares que tinham sido reservados. O palestrante falou sobre o momento politico atual e a expectativa de avanços nos indicadores econômicos e com reflexo nos benefícios à sociedade como um todo. Um dos mais renomados analistas políticos do Brasil, Alexandre foi firme em cobrar da sociedade o protagonismo necessário para implementar as mudanças em todos os níveis, inclusive comportamentais.

A solenidade oficial de abertura foi conduzida por Marcia Rangel de Abreu, presidente da Associação dos Hospitais do Paraná, instituição realizadora do Encontro. Compuseram a mesa diretora para saudação aos presentes o presidente da Fehospar, Renato Merolli; do Sindipar e da Femipa, Flaviano Feu Ventorim; da Federação Brasileira de Hospitais, Adelvânio Francisco Morato; da CNSaúde, Breno Monteiro; da Federação Internacional de Hospitais e CBEX Nacional, Francisco Balestrin; do Conselho de Medicina do Paraná, Roberto Issamu Yosida; e ainda a secretária Municipal de Saúde de Curitiba, Marcia Huçulak, que também representou o prefeito Rafael Greca.

A Feira foi aberta com todos os estandes ocupados e houve plena interação com o público congressista. O coquetel de abertura foi uma iniciativa dos hospitais Marcelino Champagnat, Nações, Pilar, Santa Cruz, Santa Brígida, Sugisawa, Santa Casa, INC, Clínica Los Angelos, Heidelberg, Policlínica Capão Raso, Cetac, FM&M Advogados Associados e Gazeta do Povo.

As atividades desta quinta-feira foram iniciadas às 8h45 com a pesltra sobre o tema "Saúde baseada em valor: como agregar valor ao cuidado do paciente em todos os ciclos da vida da comunidade", proferida pelo Dr. Paul Cicogna, especialista na Phillip Morris e diretor clínico na instituição Pró-Rim. A palestra teve como moderador Fraviano Feu Ventorim, presidente do Sindipar e da Femipa.

O programa do dia terá ao todo quatro palestras e cinco convidados para apresentações e debates. O encontro será encerrado nessa sexta (27), com palestras sobre recursos humanos pela manhã e o X Simpósio de Direito Aplicado em Saúde, no período da tarde.

 

 

Fonte: FEHOSPAR

Voltar

FEHOSPAR
Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviço de Saúde no Estado do Paraná

R. Senador Xavier da Silva, 294 - São Francisco - Curitiba - PR - CEP: 80350-060
Fone: (41) 3254-1772 - e-mail: fehospar@fehospar.com.br

Copyright Fehospar © Todos os Direito Reservados.

hidea.com

Facebook