Acesso Associados       Contato
 
Notícias

Encontro Paranaense da Saúde se consolida como um dos principais eventos do Sul do Brasil destinados ao segmento privado de serviços de saúde

A 9.ª edição do Encontro Paranaense da Saúde, no Expo Unimed Curitiba, reuniu visitantes de todo o Paraná, que prestigiaram as palestras e a Feira de Negócios, Produtos e Serviços. Este ano, o tema foi “Saúde 4.0- A era da transformação”. Quase 500 pessoas acompanharam a palestra de abertura do evento, que foi conduzida pelo jornalista Alexandre Garcia que abordou o momento político atual e a expectativa de avanços nos indicadores econômicos e com reflexo nos benefícios à sociedade como um todo. Um dos mais renomados analistas políticos do Brasil, Alexandre foi firme em cobrar da sociedade o protagonismo necessário para implementar as mudanças em todos os níveis, inclusive comportamentais.

A solenidade oficial de abertura foi conduzida por Marcia Rangel de Abreu, presidente da Associação dos Hospitais do Paraná (Ahopar), instituição realizadora do evento.  Participaram da abertura do Encontro o presidente da Federação dos Hospitais do Paraná ( Fehospar), Renato Merolli; do Sindicato dos Hospitais do Paraná ( Sindipar) e da Federação da Santas Casas de Misericórda do Paraná (Femipa), Flaviano Feu Ventorim; da Federação Brasileira de Hospitais, (FBH), Adelvânio Francisco Morato; da Confederação Nacional da Saúde  (CNSaúde), Breno Monteiro; da Federação Internacional de Hospitais e do Colégio Brasileiro de Executivos de Saúde  (CBEXs), Francisco Balestri; do Conselho Regional  de Medicina do Paraná (CRM-PR), Roberto Issamu Yosida; e ainda a secretária Municipal da Saúde de Curitiba, Marcia Huçulak, que também representou o prefeito Rafael Greca.

A Feira de Negócios foi aberta com todos os estandes ocupados e houve plena interação com o público congressista. O coquetel de abertura foi uma iniciativa dos hospitais Marcelino Champagnat, Nações, Pilar, Santa Cruz, Santa Brígida, Sugisawa, Santa Casa, INC, Clínica Los Angelos, Heidelberg, Policlínica Capão Raso, Cetac, FM&M Advogados Associados e Gazeta do Povo.

 Cerimônia festiva de posse

Além de debater temas importantes para o setor, durante o 9º. Encontro Paranaense de Saúde foi realizada a cerimônia festiva de posse das novas diretorias da Ahopar e do Sindipar para o triênio 2019-2022.

A executiva de saúde Márcia Rangel Abreu eleita para presidir a Ahopar, já respondia pela vice-presidência da entidade. Agora, substitui Benno Kreisel, que estava à frente da Ahopar desde julho de 2010. Márcia Rangel é a primeira mulher a ascender à função maior da entidade, que em março completou 46 anos de existência e está ligada à Federação Brasileira de Hospitais (FBH). Márcia Rangel também é vice-presidente do CBEXs e diretora da CNSaúde. A Ahopar, conforme seu estatuto social, congrega hospitais, casas de saúde e demais estabelecimentos congêneres com atuação no Paraná.

O Sindipar, tem na presidência Flaviano Feu Ventorim, que sucede Luis Rodrigo S. Milano, que continua como vice-presidente da Fehospar – o mandato da atual gestão da Federação vai até 31 de dezembro deste ano. O novo presidente do Sindicato dos Hospitais também é, desde 2016, o dirigente maior da Femipa. Ele assumiu como conselheiro consultivo efetivo da Associação dos Hospitais do Paraná pelos próximos três anos.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Voltar

FEHOSPAR
Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviço de Saúde no Estado do Paraná

R. Senador Xavier da Silva, 294 - São Francisco - Curitiba - PR - CEP: 80350-060
Fone: (41) 3254-1772 - e-mail: fehospar@fehospar.com.br

Copyright Fehospar © Todos os Direito Reservados.

hidea.com

Facebook