Acesso Associados       Contato
 
Notícias

App da prefeitura de Curitiba chama profissionais da saúde para 2ª dose

A segunda dose da vacina contra a Covid-19 começou a ser aplicada nesta segunda-feira (15/2) em profissionais da linha de frente da pandemia em Curitiba. O aviso para quem recebeu a primeira dose do imunizante CoronaVac chega pelo aplicativo “Saúde Já”.

A vacinação dos profissionais está sendo feita no “Pavilhão da Cura”, no Parque Barigui. A entrada é exclusiva para este grupo. 

Segundo a prefeitura, as segundas doses estão garantidas. Curitiba recebeu 23.160 vacinas que estavam reservadas para esta etapa no Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar). A aplicação da segunda dose no município foi iniciada no dia 10/2 nas instituições de longa permanência, onde a vacinação é feita diretamente pelas equipes de Saúde dos Distritos Sanitários.

Com as doses reservadas, Curitiba recebeu até agora 88.410 doses, sendo 20.380 do imunizante AztraZeneca, produzido pela Fiocruz.

 

Novos grupos dependem de novas doses

De acordo com o G1, a prefeitura informou que a aplicação das primeiras doses de vacinas contra a Covid-19 em idosos com menos de 85 anos em Curitiba depende da chegada de novas doses à cidade. 

Com o estoque atual, está garantida a imunização apenas até esta sexta-feira (19/2), quando serão vacinados idosos com 85 anos ou mais. 

Tanto a prefeitura quanto o governo estadual informaram à reportagem que não há previsão de recebimento de novos lotes de vacinas do Ministério da Saúde.

Fonte: Prefeitura de Curitiba e G1.

Voltar

FEHOSPAR
Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviço de Saúde no Estado do Paraná

Rua Augusto Stresser, 590 - Juvevê - Curitiba - Paraná – CEP 80.040-310
Fone: (41) 3254-1772 - e-mail: fehospar@fehospar.com.br

Copyright Fehospar © Todos os Direito Reservados.

hidea.com

Facebook