Acesso Associados       Contato
 
Notícias

Abaixo-assinado pede prioridade de vacinas para o Paraná

Um abaixo-assinado com o objetivo de pedir prioridade ao Paraná no envio de doses de vacinas contra a Covid-19 pelo Ministério da Saúde foi lançado nesta segunda-feira (15/3) por iniciativa do deputado estadual Michele Caputo. A petição online, publicada em conjunto com a hashtag #VacinaParaná, já tem mais de 1 mil assinaturas e está disponível na plataforma virtual change.org

No pedido, Caputo ressalta que respeita o Programa Nacional de Imunização (PNI) e acredita no Sistema Único de Saúde (SUS), mas aponta que, embora o ministério tenha prometido uma divisão equitativa das doses entre as unidades da federação, o Paraná foi preterido nas primeiras remessas e recebeu menos doses do que estados com população e perfil epidemiológico similar, como o Rio Grande do Sul.

“Batendo recorde de casos e mortes pelo coronavírus, o sistema de saúde paranaense está à beira do colapso. Temos uma das maiores taxas de transmissão do país. Ao completar um ano do primeiro caso da doença no Estado, a fila de espera por um leito de UTI ou enfermaria chega a mais de 1 mil pessoas. A situação é caótica e as medidas restritivas que foram adotadas não surtiram o efeito desejado. Por isso, precisamos de mais vacinas de forma urgente”, diz. 

O abaixo-assinado pede que o Governo Federal libere a aquisição de vacinas pelos governos estaduais, caso não seja possível o envio de doses suficientes para acelerar a imunização no Paraná.

Assine o abaixo-assinado no link: http://chng.it/FrjsGSBzZx.

 

Fonte: Fehospar

Voltar

FEHOSPAR
Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviço de Saúde no Estado do Paraná

Rua Augusto Stresser, 590 - Juvevê - Curitiba - Paraná – CEP 80.040-310
Fone: (41) 3254-1772 - e-mail: fehospar@fehospar.com.br

Copyright Fehospar © Todos os Direito Reservados.

hidea.com

Facebook