Acesso Associados       Contato
 
Notícias

Fehospar comunica o falecimento do Dr. Paulo Nicolau

É com tristeza que a diretoria da Fehospar - Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviço de Saúde no Estado do Paraná comunica o falecimento do Dr. Paulo Fernando de Morais Nicolau, ex-Diretor de Psiquiatria da entidade entre 2016 e 2019. O médico psiquiatra morreu aos 68 anos nesta terça-feira (16 de março), vítima de complicações da Covid-19. O corpo foi velado em Londrina nesta quarta (17).

Entre suas contribuições para as entidades representativas estão também suas passagens pelas vice-presidências da Fehospar e Ahopar - Associação dos Hospitais do Estado do Paraná, além da presidência do Sinheslor - Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Saúde de Londrina e Região — período em que atuou para fortalecer a cidade como polo de saúde no Paraná.

Na Fehospar, se destacaram suas iniciativas em prol da melhoria dos serviços de saúde em todo o estado e seu trabalho pelo aprimoramento da assistência psiquiátrica em benefício de grupos sociais vulneráveis.

O Hospital Psiquiátrico de Maringá emitiu nota em que lembrou Paulo Fernando como um humanista, destacando sua dedicação "em prol dos pacientes menos favorecidos e da manutenção da assistência a estes".

Paulo Nicolau era catedrático de Psiquiatria em Presidente Prudente e atendia na Clínica Psiquiátrica de Londrina (atual Hospital Vida) e na Vila Normanda (Hospital Nova Vida) — fundada por seu pai, o médico João Nicolau.

A diretoria da Fehospar manifesta seus sentimentos de pêsames a familiares e amigos.

Fonte: Fehospar

Voltar

FEHOSPAR
Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviço de Saúde no Estado do Paraná

Rua Augusto Stresser, 590 - Juvevê - Curitiba - Paraná – CEP 80.040-310
Fone: (41) 3254-1772 - e-mail: fehospar@fehospar.com.br

Copyright Fehospar © Todos os Direito Reservados.

hidea.com

Facebook